terça-feira, 29 de abril de 2008

Quando surge a lua cheia, o lobisomem mata!

Nos anos 1970, a Marvel lançou uma série de revista com o personagem Werewolf by night (Lobisomem na noite). Nunca soube se essa série chegou a ser lançada no Brasil, mas nos EUA ela teve 43 edições, cinco em formato gigante e o personagem foi retomado nos anos 1990 para mais cinco edições.

O Werewolf vinha na esteira do sucesso do Hulk. Basicamente, ele vivia o mesmo drama entre humanidade e bestialidade. O humano em questão era o inglês Jack Russell, herdeiro de um baronato e da maldição da licantropia. Russell, assim como Bruce Banner, vivia em busca de uma cura para o seu mal e nesse ínterim vivia grandes aventuras. Apesar da sua bestialidade, Russell nunca tirou a vida de ninguém e sua metamorfose em lobisomem acontecia de duas formas: 1. voluntária, que acontecia quando ele se concentrava e se tornava num hibrido entre humano e lobo, que entretanto guardava a forma mais humana, nessa maneira ele mantinha suas funções cognitivas e sua consciência, além de adquirir uma superforça, olfato desenvolvido e audição extremamente apurada. 2. Durante a lua cheia, ele perdia suas funções cognitivas, seu lado fera comandava suas ações; ele se tornava então uma criatura superpoderosa e totalmente fora de controle.

Havia uma heroína na história. A irmã de Jack Russesll, Lissa. Ela tentava curar o irmão e convencer as pessoas de que seu irmão apesar da aparência bestial era um amor de pessoa. No fim, ela era sempre vítima dos vilões e sobrava para o irmão sempre a tarefa de salvá-la.

Nenhum comentário: