quarta-feira, 30 de abril de 2008

I Was a Teenage Werewolf

Responda rápido:

O que tem em comum os Rolling Stones, David Bowie, Muhammad Ali, Emerson Fittipaldi, Robert Redford e Harrison Ford?

Isso mesmo. Todos eles são idosos.

Não, não estou falando mal de ninguém, nem tirando sarro. Tecnicamente, idoso (pela legislação brasileira) é aquele camarada que já deu sessenta ou mais voltinhas ao redor do Sol.

Se tudo correr bem, ao se tornar idoso, você passa a ter o privilégio de ter vaga marcada em shoppings e supermercados, não entrar nunca em filas, de ter assento reservado em transporte público, e poder descer pela porta da frente (sem pagar); você vai receber receber um salário e poder ficar em casa sem trabalhae.

Fantástico, não? É quase como ter uma Carteirinha de Sapo, que funciona de verdade. E muitas pessoas ainda estão no auge, vejam, por exemplo, nossos governadores e presidente.

Ok. Eu sei que não é bem assim. Que em alguns casos a velhice é algo bem melancólico e que há muito pouco respeito com o idoso em nossos dias. Envelhecer nesse país é uma tarefa árdua e heróica. Contudo há uma única alternativa para o envelhecimento, que, diga-se de passagem, é bem pior.

E não se esqueça, se você por um acaso estiver em um transporte público e de repente subir o Ozzy Osbourne, levante-se de dê seu lugar ao vovô.

Nenhum comentário: