terça-feira, 29 de abril de 2008

...é mentira mesmo

Certa vez, um amigo meu...

Dizem que quando começamos a contar uma coisa assim é por que é mentira.

Como não quero entrar nesse mérito, já vou assumir de antemão que é mentira mesmo.

Bom, vamos ao que interessa:

Certa vez um amigo meu passava ali pelo joquei clube - voltando da USP, dizia ele - quando de repente um Mitsubishi Eclipse acerta em cheio a traseira do seu carro. Meio transtornado, ele se levanta, sai do carro para ver o que aconteceu. Do Eclipse sai de um lado um camarada baixinho, meio calvo ainda meio tonto. Do outro lado, sai uma travecão de quase dois metros... Meu amigo disse que o negócio até parecia um Transformer saindo de dentro daquele carrinho.

O carinha se despede do traveco - que segue seu rumo - e vai tratar da batida. A certa altura ele liga para alguém e narra o que aconteceu (omitindo é claro o "pequeno" detalhe. Enquanto esperam o guincho, o camarada chega para o meu amigo e diz que não sabia que se tratava de um traveco, imagina. Que ele tinha ficado tão transtornado quando descobriu que nem vira o carro do meu amigo.

- Desculpe-me. Mas isso não me interessa. Se o sr. me pagar o prejuizo, está tudo bem.
- Pode ficar tranquilo. disse o homem.

Pouco depois o meu amigo percebeu a razão dessa desculpa em tom de confissão: Chegaram em um outro carro, a esposa e a filha de seis anos do condutor do Eclipse.

"- Se ele não viu que o indivíduo era um traveco, é claro que ele não iria ver um carro na frente dele. Tenho dúvidas se ele é capaz sequer de ver o volante do próprio carro" - dizia o meu amigo depois.

Bom, por que será que estou falando nesse assunto?

Claro! Ontem o Ronaldo Fenômeno foi pego com três travestis (se fosse o Romário seria uma piada pronta vê-lo pronunciar "três travestis"). Mas o melhor foi a desculpa. O Fenômeno não sabia que se tratavam de travecos. Essa virou a desculpa padrão. Basta ser flagrado com baton na cueca que camarada já solta um "NÃO SABIA".

Até tu, Fenômeno.

Nenhum comentário: