terça-feira, 29 de abril de 2008

O barbeiro e o lobisomem

Cadeira de barbeiro (volume I)
Neste espaço reproduzo as conversas que tenho com o meu barbeiro. Ele é uma pessoa simples e em geral direta.
I

Barbeiro - Quem o sr. acha que matou a menina lá?

Lobisomem - Que menina lá?

Barbeiro - Aquela que os pais jogaram do prédio.


II

Barbeiro - Como é que um lobisomem pode ser ateu?Lobisomem - O que tem uma coisa a ver com a outra?

Barbeiro - O sr. me desculpe, mas estou falando com um homem que nas noites de lua cheia se transforma em uma criatura meio lobo meio homem. se uma coisa fantástica e sobrenatural como o sr. pode existir, então é porque existe algo além da nossa compreensão. Bom, eu penso assim.

Lobisomem - Primeiro, a existência de lobisomem não pode ser prova para a existência de Deus. A existência de lobisomem só serve de prova para a existência de lobisomem. Segundo, existem diversas coisas que estão além de nossa compreensão. Isso também não prova a existência de nada, só prova que nós ainda não compreendemos bem algumas coisas.

Nenhum comentário: