quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Verdades e mentiras II - A alcatéia


Apesar de você já ter visto isso em algum filme (ou no RPG Werewolf), e ao contrário de lobos e humanos, lobisomens não se reúnem, não vivem nem caçam em bandos. Somos uma espécie solitária. Nosso comportamento se assemelha mais ao de ursos do que ao dos nossos parentes próximos. Essa solidão talvez seja uma conseqüência da escassez de indivíduos e da falta de sociabilidade desses. Já disse uma vez que é bem provável que já estivéssemos extintos se não nos tornássemos humanos durante o dia.
Alguns de nós são extremamente territoriais. Eu, entretanto, considero isso um tanto ridículo. E já topei com tipos que ficam rosnando ou gritando para você quando lhes invade o "território". Eles são tão patéticos que se parecem com aqueles australopithecus do filme 2001 (por favor, não se ofendam). Eu, como a maioria, prefiro vagar pela noite. Pode parecer uma perda de tempo ficar aí andando pelos matagais e plantações. Mas eu não troco por nada a sensação de deixar de ser humano e não se lembrar de seus problemas e coisas que te prendam.
É bem verdade que isso não acontece sempre. Algumas vezes, tenho alguma vingança para executar. Essas vinganças são um capítulo à parte de nossas vidas. Nas noites em que nos metamorfoseamos, saímos atrás daqueles que nos fizeram alguma mal quando estávamos em nossa forma humana (aguardem, que vou contar algumas delas aqui). Na nossa forma humana somos em geral tolerantes. Mas na forma híbrida, somos rudes, violentes e intolerantes. Então nas noites de lua cheia saímos para a desforra.

Nenhum comentário: